Circuito Ecológico: sábado terá etapa no Caminho de Darwin

Caminho de Darwin, entre Maricá e Niterói, é a próxima etapa do Circuito Ecológico

Inscrições, com vagas limitadas, são realizadas na Secretaria Municipal de Turismo até sexta-feira

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer está com inscrições abertas para mais uma edição do Circuito Ecológico da cidade, que será realizado neste sábado (04/10), no “Caminho de Darwin”- trilha em que o naturalista inglês passou em 1832, quando pesquisou a biodiversidade da região para incluir suas conclusões na Teoria sobre a Evolução das Espécies, entre as cidades de Niterói e Maricá. A caminhada, que reúne várias outras secretarias e vem chamando cada vez mais a atenção do público, tem apoio do Grupamento de Defesa Ambiental e de agentes da Defesa Civil e é gratuita.

Os interessados em participar do passeio devem fazer a inscrição na sede da Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro) até sexta-feira (03/10), das 9h às 17h. É necessário apenas preencher um formulário com um documento de identificação e endereço. As vagas são limitadas (até 25 pessoas) e o horário de saída está previsto para as 9h, na secretaria.

O “Caminho de Darwin” é feito numa trilha de leve a moderada e a previsão do percurso é de três horas. A caminhada é apropriada para pessoas de várias idades, inclusive menores (acima de 10 anos), desde que acompanhados dos responsáveis. A gerente do projeto, Márcia Freitas, orienta os aventureiros a usarem roupas confortáveis, calçados apropriados e chapéu, além de levar água, frutas, alimentos leves e câmera fotográfica. Mais informações pelo telefone 3731-5094.​