Atletas maricaenses se destacam em Campeonato Brasileiro de Karatê

Aproximadamente 1.500 atletas participaram do evento

Maricá se destacou no último Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos – Edição 2014, realizado entre os dias 19 e 21 de setembro, no Complexo Esportivo do Ibirapuera, em São Paulo. Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, seis atletas participaram do evento, conquistando as seguintes premiações: Renata Rocha (campeã brasileira em kata e kumite individual e vice-campeã brasileira em kumite por equipes), Giovany Bicalho (campeão brasileiro em kata individual), Thiago Teobaldo (vice-campeão brasileiro em kata individual), Ana Carolina Alves (terceira colocada em kata individual), Gilmar de Paula (terceiro colocado em kata individual) e João Marcos Andrade (terceiro colocado em kumite por equipes).

Marcado pelo alto nível técnico dos atletas vindos de todo o território nacional, aproximadamente 1.500 atletas disputaram as categorias de Kata (forma) e Kumite (combate) individual e equipe. O evento contou ainda com a participação e curso técnico do atleta Christopher Pinna, que é um ícone do karatê pelos seus diversos títulos alcançados de campeão mundial e europeu.

O secretário municipal de Esporte, Leonardo Dutra, parabenizou os atletas pela participação no campeonato. “Todos os atletas que representaram nossa cidade neste  evento conquistaram premiações, demonstrando que o karatê de nossa cidade está entre os melhores do Brasil”, declarou o secretário.

Em nível estadual, Maricá ocupa atualmente a primeira posição em número de premiações obtidas no circuito Rio Open, conquistando seguidamente a primeira posição nos três últimos eventos estaduais, tendo em sua equipe atletas de alto rendimento e também alunos de projetos esportivos que são atendidos na rede municipal de ensino por meio dos programas "Mais Educação" e "Segundo Tempo".