"Sob o Céu, Sob o Sol": 17 shows gratuitos a partir desta quinta-feira

"Sob o Céu, Sob o Sol": 17 shows gratuitos a partir desta quinta-feira

A partir desta quinta-feira ((25/09), a Secretaria de Turismo e Lazer de Maricá realiza mais uma edição do "Sob o Céu, Sob o Sol" – projeto implantado em 2012 com objetivo de valorizar a cultura local. Ao todo, serão 17 shows gratuitos até a próxima segunda-feira (29/09), incluindo a participação na 2ª edição da Festa Literária de Maricá (Flim); no tradicional projeto Espraiado de Portas Abertas; e na Festa de Nossa Senhora da Saúde, dentre outros eventos.

Na quinta-feira (25/09), o “Sob o Céu, Sob o Sol” abre oficialmente a programação da 2ª Festa Literária de Maricá, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Associação Brasileira do Livro (ABL). A feira será agitada ao som do cantor Leandro Junnhyor, às 18h, na tenda Dorival Caymmi, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel (praça da Igreja Matriz), no Centro.

Na sexta-feira (26/09), o projeto será realizado em dois lugares: às 13h, o cantor Edy Baiano prestigia a Festa da Primavera do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), no Centro; e, às 17h, o projeto retorna ao seu principal palco na Praça Conselheiro Macedo Soares (praça da Secretaria de Turismo), também no Centro, com show de Bruno Berner, às 19h. Em seguida, será a apresentação do cantor Sidney Santos e, às 21h, será a roda de samba com os cantores Baby do Cavaco e Adriano Pavarotte, com a participação de Leonardo Mariano e Julinho Percurssão.

No sábado (27/09), os artistas do projeto animam a Festa de Nossa Senhora da Saúde, na capela em Ubatiba, com show do cantor Ricardo Pop às 20h.

Já no domingo (28/09), o "Sob o Céu, Sob o Sol" integrará a programação do "Espraiado de Portas Abertas", projeto também realizado pela Secretaria Municipal de Turismo e Lazer, com shows em diversos pontos do bairro Espraiado. Às 11h, haverá a apresentação de Raul Palmeira, na Capela de São João Batista. No mesmo horário, no Largo de Santo Antônio, será realizado o show dos Amigos da Cultura, com participação dos cantores Valentim, Dalva, Paulo e Gibi. Ainda no local, serão realizados dois shows: Edy Baiano às 12h; e Claudinho Guimarães e o Grupo Samba di Malandro apresentam, às 13h, grandes sucessos do samba pelo projeto "Samba di Boteco". Ainda no Espraiado, serão realizados simultaneamente shows, às 12h, em diversos pontos: Baby do Cavaco se apresentará no Bar e Mercearia do Cauby; Mirene Alves cantará no Atelier da Ilma; o cantor Ricardo Pop apresentará sucessos da MPB no Bar do Benedito; o cantor Leandro Junnhyor agitará o Sítio do Riacho; o show do cantor Bruno Berner ocorrerá no Saloma´s Bar e Restaurante;  e o casal Jô Borges e Aldo Corrêa fará a festa no Cantinho da Dilma.

E, na segunda-feira (29/09), o projeto voltará a prestigiar a Flim com show, às 19h, de Sidney Santos na tenda Dorival Caymmi, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Programação:

25/09 – Quinta feira – Abertura da FLIM – Festa Literária de Maricá
Tenda Dorival Caymmi – Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel – Centro
18h – Leandro Junnhyor

26/09 – Sexta feira
Festa da Primavera do CAPS – Centro
13h – Edy Baiano

Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro
17h – Bruno Berner
19h – Sidney Santos
21h – Roda de Samba com Baby do Cavaco e Adriano Pavarotte, com participação de Leonardo Mariano e Julinho Percursão

27/09 – Sábado – Festa de Nossa Senhora da Saúde – Capela de Nossa Senhora da Saúde – Ubatiba.
20h – Ricardo Pop

28/09 – Domingo – Espraiado de Portas Abertas – Espraiado