Espraiado de Portas Abertas será realizado no domingo

0
555
Espraiado de Portas Abertas será realizado no domingo

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer realizará no domingo (28/09), a partir das 9h, a quinta edição do ano do projeto Espraiado de Portas Abertas, que tem objetivo de valorizar da cultura e turismo rural. Realizado bimensalmente no primeiro domingo do mês, a edição de outubro foi antecipada devido às eleições 2014, que ocorrerá no dia 05/10.

Temático em cada edição, apresentando receitas elaboradas com elementos comuns da gastronomia local, o projeto deste mês é dedicado a pratos feitos com costela. No entanto, também poderão ser encontradas outras comidas típicas, como guando, galinha caipira, banana, aipim, dentre outras. ​Além da gastronomia, os visitantes poderão curtir passeios rurais e conferir o melhor da tradição local por meio do artesanato com fibra de bananeira, peças em madeira, mosaico, travesseiros e produtos com ervas aromáticas e bijuterias, com a participação de fazendas, ranchos, estabelecimentos comerciais e a comunidade do bairro ao longo dos sete quilômetros da estrada do Espraiado.

Na parte cultural, serão realizadas apresentações de artistas do projeto "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá", a partir das 11h, em oito pequenos palcos, e do Samba di Boteco, às 13h, no Largo de Santo Antônio. Também serão realizadas edições especiais do Pedala Maricá (com saída às 8h da Secretaria Municipal de Turismo) e do Circuito Ecológico (com encontro festivo para comemorar um ano de projeto). A próxima edição do "Espraiado de Portas Abertas" está marcada para ocorrer no dia 07 de dezembro.

Confira aqui a programação completa do evento

Capela de São João Batista
11h – Raul Palmeira
End.: Estrada do Espraiado s/nº (ao lado da Escola Municipal do Espraiado)

Largo de Santo Antônio
11h – Amigos da Cultura – Valentim, Dalva, Paulo e Gibi na Flauta
12h – Edy Baiano
13h – Samba di Boteco
End.: Estrada do Espraiado s/nº
 
Bar e Mercearia do Cauby
12h – Baby do Cavaco
End.: Estrada do Espraiado s/nº (ao lado da Escola Municipal do Espraiado)

Atelier da Ilma
12h – Mirene Alves
End.: Estrada das Duas Águas nº 25

Bar do Benedito e Sueli
12h – Ricardo Pop
End.: Estrada do Espraiado nº 70

Sítio do Riacho
12h – Leandro Junnhyor
End.: Estrada do Espraiado nº 137

Saloma´s Bar e Restaurante
12h – Bruno Berner
End.: Final da Estada do Espraiado (próximo a cachoeira)

Cantinho da Dilma
12h – Jô Borges e Aldo Corrêa
End.: Rua São Jerônimo Lote 4