Edição do “Pedala Maricá” nas ruas do Centro nesta quinta-feira

Edição do “Pedala Maricá” nas ruas do Centro de Maricá nesta quinta-feira

A Secretaria de Turismo e Lazer de Maricá realiza nesta quinta-feira (25/09), a partir das 19h30, mais uma edição do Pedala Maricá – projeto de incentivo ao ciclismo na cidade. A concentração acontecerá na Praça Conselheiro Macedo Soares, também conhecida como a Praça do Turismo, no Centro e os participantes circularão por diversas ruas da região central da cidade.

Com aproximadamente uma hora de duração, o passeio seguirá pela Avenida Roberto Silveira, pelas ruas Mario Lopes de Fontoura, Vereador Luiz Antônio Cunha, Avenida Uirapurus, com retorno na José Luis da Costa (quadra). O circuito ainda passará pelas avenidas Ary Spindola e Soares de Souza, seguindo pelas ruas Clímaco Pereira, Domício da Gama, Alferes Gomes, Avenida Prefeito Odemir Francisco da Gama. Os ciclistas passarão também pelas ruas Fernando Enrique Assunção, Milton de Souza Pacheco, Joaquim Eugênio dos Santos, retornando no DPO, Avenida Francisco Sabino da Costa e Rua Domício da Gama. A dispersão será na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel.

Com a participação de 50 ciclistas, o projeto conta com o apoio de equipes da Defesa Civil e das secretarias municipais de Segurança Pública e de Trânsito e Transporte.  A atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade. Vale ressaltar apenas que os menores de 14 anos devem estar acompanhados de pai, mãe ou responsável. Quem tiver interesse em participar, não precisa se inscrever, basta comparecer na concentração com sua bicicleta e fazer parte do projeto.