Nota oficial da Prefeitura sobre casos de meningite

A Secretaria Municipal de Saúde nega a informação de surto ou epidemia de meningite no município. Os três casos isolados da doença estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica da cidade. Um dos pacientes – internado no Hospital Municipal Conde Modesto Leal – teve meningite bacteriana pneumocócica e apresenta estado clínico ótimo, em processo de finalização da medicação. Os outros dois, com diagnóstico de meningite bacteriana não especificada, deram entrada em dois hospitais particulares de Niterói. A secretaria ressalta que não houve a confirmação de meningite meningocócica (transmissível) em nenhum dos casos. Além disso, medidas de prevenção e controle da doença, recomendadas pelo Ministério da Saúde, estão sendo realizadas.