Assistência Social promove campanha de doação de cabelo

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará uma ação solidária para elevar a autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer. Na campanha “Doe Autoestima”, os interessados em ajudar poderão cortar gratuitamente os cabelos e doar as madeixas para confecção de perucas, que serão doadas aos pacientes em processo de quimioterapia. A ação será realizada nos dias 22 e 29/09, das 09h às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca; e no Rotary Maricá Itaipuaçu, respectivamente.

Segundo a subsecretária de Assistência Social, Laura Costa, o evento contará com a generosidade das mulheres da cidade. “Participar deste ato de solidariedade fará toda a diferença para esta mulher resgatar sua autoestima e seguir confiante no tratamento”, comenta Laura.

A ocasião contará com profissionais especializados em corte, além de serviços de manicure. Serão aceitos qualquer tipo de cabelo, mesmo os que possuem algum tipo de tratamento químico. “Para participar, é necessário que o cabelo esteja limpo e tenha o comprimento mínimo de dez centímetros, ou seja, cinco dedos de cabelos já são suficientes para doar”, explica a secretária. Nos dias, também serão aceitos cabelos que já foram cortados em seus próprios cabelereiros. A ação tem parceria do salão Lu Tyene.

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) fica na Rodovia Amaral Peixoto – km 27,5, na Mumbuca, e o Rotary Maricá Itaipuaçu se localiza na Rua 16, s/nº, lote 28, quadra 56, no Jardim Atlântico, em Itaipuaçu. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2637-3648.