Prefeitura e Senai abrem vagas para diferentes cursos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, e o Senai-RJ lançam no município mais uma etapa do Programa de Qualificação Profissional. Os cursos, que terão início em outubro, são gratuitos e acessíveis a todos os munícipes.

Com o objetivo de formar jovens e adultos para o mercado de trabalho, as aulas serão ministradas nos três núcleos de ensino, situados em Itaipuaçu, Inoã e Flamengo. No Flamengo (Av. Roberto Silveira, lote 15 – Quadra C), serão ministrados os cursos de Instalador de Tubulação Industrial; Montador de Estruturas Metálicas; e Assistente de Operação de Logística Portuária. No núcleo de Itaipuaçu (Av. Carlos Mariguella, 160, lote 1, Quadra 14), ocorrerão os cursos de Pedreiro de Alvenaria; Carpinteiro de Obras; Armador de Ferragem; Aplicador de Revestimentos Cerâmicos; Eletricista de Obras; Montador de Painéis Elétricos; Pintor de Obras e Encanador de Obras, além de Desenhista de Construção Civil; Almoxarife de Obras; Auxiliar Administrativo; Auxiliar de Fiscalização Ambiental; e Comprador. Já os cursos de Soldador; Auxiliar de Padaria e Confeitaria; Operador de Computador; e Costureiro de Vestuário serão realizados em Inoã, na Escola Móvel (Rodovia Amaral Peixoto, km 15).

Os interessados podem fazer as inscrições no Sistema Nacional de Emprego (SINE), que fica na Rua Domício da Gama, 391, Centro de Maricá, ou no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu, localizado na Rua Professor Cardoso Meneses (Rua Um), s/nº, Itaipuaçu. Para o ato, é necessário apresentar a cópia e original da carteira de identidade ou carteira de trabalho; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; PIS; e duas fotos 3 X 4. O processo de seleção para as vagas será feito atendendo os seguintes critérios: renda familiar, residência em Maricá há mais de dois anos; e prioridade para os beneficiários dos programas Moeda Social Mumbuca; Minha Casa, Minha Vida; e Bolsa Família.