Inscrições abertas para oficina de reprodução de plantas

0
805

Começa no dia 16/09, das 09h às 12h, a oficina “Reprodução de plantas naturais, frutíferas e ornamentais”, da Secretaria Municipal de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária. Os interessados devem comparecer à secretaria (na Estrada de Ubatiba, km 1, s/nº, em Ubatiba) para efetuar a inscrição até o dia 12/09 (sexta-feira). Os candidatos devem ter mais de 16 anos e apresentar cópia e original do comprovante de residência, CPF e carteira de identidade.

As aulas, quatro no total e que serão realizados sempre as terças-feiras na parte da manhã, serão ministradas por um agrônomo e um orquidófilo (quem cria e cultiva orquídeas). Durante a oficina, os alunos aprenderão como funciona um viveiro de mudas, além de estudarem as etapas e métodos para a reprodução das plantas, desde a coleta e beneficiamento das sementes, semeadura, transplante, estaquia, alporque, enxertia até a prática do plantio em canteiros. Entre os temas abordados nos encontros estão compostagem doméstica, mini-horta, canteiros e rega.

“O objetivo das oficinas é restabelecer o contato das pessoas com a natureza, enfatizando a importância da preservação e conservação das espécies da flora e os cuidados que devemos ter para mantê-las, bem como realizar práticas para melhoria da qualidade de vida e possibilidade de geração de renda”, declara a subsecretária Raquel Lima. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-4014.