Prefeitura continua em alerta por conta do mau tempo

Equipes da Defesa Civil trabalham para retirar galhos e árvores em ruas de Itaipuaçu, Centro, Barra, São José, Condado e Caju

Equipes da Prefeitura de Maricá continuam em alerta por conta do mau tempo que atingiu a cidade na quarta-feira (03/09). A Defesa Civil registrou 42 chamados para retiradas de árvores e galhos de ruas em Itaipuaçu, Barra, Centro, Condado, Caju, Bairro da Amizade e São José do Imbassaí. Segundo a Secretaria de Segurança, a Avenida Maysa, de Barra (após a descida da ponte), na altura da Rua 20, até Cordeirinho, já foi liberada ao trânsito de veículos.

De acordo com o subsecretário da Defesa Civil, coronel Ricardo Nunes, os ventos superiores a 90 km/h que atingiram o município foram atípicos. O fenômeno ocorre uma vez por ano, entre agosto e início de setembro, mas com velocidade média de 50 km/h. “É difícil prever esses ventos que vem do norte porque são rápidos e muito intensos. Diferente do sudoeste que começa a se formar com as chuvas dois dias antes”, explicou o subsecretário de Defesa Civil.

O vendaval derrubou postes, árvores,​ coberturas das quadras de esportes e destelhou casas de São José do Imbassaí, Centro, Jacaroá, Barra de Maricá, Cordeirinho e Ponta Negra. A intensidade dos ventos também derrubou a cobertura de duas quadras de esportes, em Barra de Zacarias e no Bananal, que tiveram as estruturas metálicas retorcidas como se fossem de papel.