Novo modelo de calçada será implantado em ruas do Centro

0
1545
Modelo de calçada implantado em frente ao Paço Municipal será adotado nos principais corredores de circulação do Centro da cidade

Modelo de calçada implantado em frente ao Paço Municipal será adotado nos principais corredores de circulação do Centro da cidade. A informação é da Secretaria Municipal de Obras, que começou a reformar as calçadas que circundam a quadra entre a Rua Domício da Gama e a Avenida Nossa Senhora do Amparo. O local foi escolhido como piloto em razão da construção do Centro Cultural Henfil, na esquina da Domício da Gama com a Rua Alferes Gomes, que está em fase final.

De acordo com o secretário Fernando Rodovalho, o novo passeio público terá piso de tijolos intertravados e peças de acessibilidade para pessoas com deficiência visual e física. A obra, que deverá estar pronta até o fim deste mês, vai beneficiar as pessoas que circulam pelas duas vias principais e também quem passa pelas ruas Alferes Gomes e Pereira Nunes.

Rodovalho informou ainda que, nos próximos meses, a mesma intervenção deverá ser realizada em calçadas de outras principais ruas do Centro, como a Ribeiro de Almeida, o entorno da Praça Conselheiro Macedo Soares e em outros trechos da Rua Domício da Gama.