Show de gols marca a terceira rodada da Copa EJA Futsal

Foi disputada na semana passada a terceira rodada da Copa EJA Futsal, competição organizada pela Secretaria Municipal de Educação, numa ação conjunta entre as coordenações do EJA e de Educação Física. Os confrontos realizados nos dias 25 e 27/08 revelaram as quatro equipes classificadas para as partidas das semifinais, que serão disputadas na noite nesta terça-feira (02/09), em dois horários. Na ocasião, Projovem enfrentará Eduardo, às 19h, enquanto Ricardo disputará a vaga da final com Adriano, às 19h50. Os jogos ocorrerão na quadra E.M. Professor Darcy Ribeiro, em Inoã.

No dia 25/08, na quadra do CEM Joana Benedicta Rangel, a equipe Projovem (da E.M. Carlos Magno Legentil) ganhou o time Daniel (do CEM Joana Benedicta Rangel) de goleada (12 a 0). Já o grupo Adriano (também do CEM Joana Benedicta Rangel) venceu a equipe EJA (da E. M. Carlos Magno Legentil) com pouca folga no placar (2 a 1). No dia 27/08, os confrontos aconteceram na quadra da E.M. Professor Darcy Ribeiro, com vitória de 6 a 0 do Ricardo (E. M. Professor Darcy Ribeiro) contra 8º Ano (E. M. João Monteiro); e empate de 1 a 1 das equipes Eduardo (E. M. Professor Darcy Ribeiro) e 6º Ano (E. M. João Monteiro).

Na 1ª edição da Copa EJA Futsal, oito equipes participam dos jogos, representando as quatro unidades da rede pública municipal de ensino que possuem o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).  CEM Joana Benedicta Rangel, E.M. Carlos Magno Legentil de Matos, E.M. João Monteiro e E.M. Professor Darcy Ribeiro montaram duas equipes cada, divididas por dois grupos regionalizados (Centro e Inoã).

Segunda rodada

Não muito diferente da terceira fase da competição, a segunda rodada foi um show de gols. No dia 20/08, as equipes Adriano e Daniel deram um show em campo, com vitória de 7 a 3 do Adriano. No mesmo dia, a equipe Projovem goleou a EJA por 10 a 1. Os confrontos ocorreram na quadra do CEM Joana Benedicta Rangel.

As demais partidas da segunda rodada aconteceram no dia 21/08, com vitória de 6 a 4 do Eduardo contra o Adriano; e do 8º Ano contra o 6º Ano (3 a 2). Os jogos foram realizados na E.M. Professor Darcy Ribeiro.​