CRAS São José Central realiza o terceiro Fórum “Tecendo a Rede”

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São José Central, através da Secretaria de Assistência Social, realizou, na tarde de quarta-feira (27/08), o terceiro Fórum “Tecendo a Rede” no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca. Estiveram presentes representantes da rede socioassistencial do município,  do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) e da instituição beneficente Pestalozzi. A reunião serviu para discutir propostas de melhorias com o objetivo do fortalecimento das redes em benefício à população.

A coordenadora do CRAS de São José, Glaucia Oliveira, colocou em pauta os ajustes necessários que as instituições – como CRAS, CREAS, conselho tutelar e outras – que trabalham com os direitos da população para uma harmonização das redes. “Maricá está crescendo e com o aumento da população é necessário trabalharmos em uma nova restruturação, tecendo as informações de cada instituição para um melhor funcionamento dos serviços prestados, como, por exemplo, o controle dos usuários atendidos no Bolsa Família que devem ser acompanhados pelas unidades do CRAS e CREAS, da Secretaria de Assistência Social, e pela Secretaria de Saúde para manter seus benefícios”, disse.

A presidente da Pestalozzi, Maria Aparecida Garcia, parabenizou o trabalho das instituições da cidade e agradeceu o apoio que todas prestam à associação. “Agradeço todo o apoio e trabalho em conjunto com a Pestalozzi. Peço apenas uma melhoria nas respostas dos encaminhamentos de alguns pacientes de casos de direitos violados”, ressaltou.

Os comunicadores sociais do Comperj, Aline Ribeiro e Francisco Silva, apresentaram o projeto “Diálogo Social”, que promove integração com as comunidades em torno das obras realizadas, para divulgar informações sobre chegadas de balsas, caminhões e início das obras. O objetivo, de acordo com os representantes, é minimizar os impactos sociais e ambientais das construções na região. Foi marcada uma nova reunião, para o dia 22 de outubro, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Mumbuca.