Prefeitura faz mutirão de nivelamento em 15 ruas de Itaipuaçu

Um mutirão da Secretaria Municipal de Obras nivelou 15 ruas de diversas localidades do distrito de Itaipuaçu, em Maricá. Cinco máquinas foram utilizadas para este trabalho que beneficiou vias da Costa Verde, Barroco e Jardim Atlântico, incluindo a Avenida da Praia no trecho da Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida 1) até a Rua 57. A ação aconteceu no último sábado (23/08) e foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Fazenda, através da Central de Atendimento ao Contribuinte do terminal rodoviário do distrito.

O trabalho de nivelamento contemplou também as ruas Um, Dois, Três, Quatro, Madre Silva, S, R e T, no Barroco; 18, 19, 23 e Açucena, na Costa Verde; além da ruas 32 e 40, no Jardim Atlântico. Segundo a coordenadora da Central, Jane Ferreira, desde julho os moradores indicam vias que necessitam de intervenções da Prefeitura. “O contribuinte faz as solicitações e encaminhamos para a Secretaria de Obras. Os técnicos avaliam cada uma e incluem aquelas que necessitam de intervenção imediata”, explica à coordenadora, acrescentando que as vias não beneficiadas ficarão no banco de dados da secretaria para um novo mutirão.

A Secretaria Municipal de Obras realiza um trabalho constante de nivelamento das vias, enquanto não são incluídas em pacotes de pavimentação. É importante destacar que o município possui 362 km² de área, com quatro distritos e mais de 1000 ruas. Até o início desta gestão somente 69,1 km de vias eram pavimentadas. Entre 2009 e 2013, a atual administração asfaltou 134 km de ruas, sendo 82,5 km somente no ano passado. De janeiro até agosto, já foram pavimentadas 78,2 km de ruas e a previsão é pavimentar, até dezembro deste ano, 270 km de ruas em todo município.

A Central de Atendimento ao Contribuinte fica no Terminal Rodoviário de Integração José Ferreira da Silva (Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1) e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, de 10h às 15h. Para solicitar o serviço, o morador precisa somente preencher uma ficha com nome e endereço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2638-4982.