Pavimentação de seis ruas de Fernando Mendes em fase final

0
1146
Equipes da Secretaria de Obras preparam ruas da comunidade Fernando Mendes, em Inoã, que serão modernizadas

 

Moradores da comunidade Fernando Mendes, em Inoã, acompanharam, na manhã desta quinta-feira (21/08), o início do trabalho de urbanização e pavimentação das principais vias do bairro. Após aplicação de aterro, nivelamento das vias, instalação de galerias pluviais e de meios-fios, funcionários de uma empreiteira contratada pela Secretaria Municipal de Obras começaram o processo de imprimagem (aplicação de betume) das vias, para fase imediata de asfaltamento. No sábado (23/08), serão finalizadas a pavimentação da Rua Fernando Mendes e das travessas Maranhão, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco, que ficam no entorno da praça do bairro.
Segundo o engenheiro responsável pela obra, Rogério Monteiro, serão asfaltados 45​0 metros lineares, mas as intervenções não se limitaram apenas ao piso das vias. "A rua do valão que passa nas imediações foi coberta. Em tempo de chuva, a água que desce da rodovia alagava a localidade. Agora, com a drenagem e as galerias, haverá mais segurança", comentou.
O pedreiro Adeílson Alves, de 28 anos, que mora no local há 20, gostou da melhoria. "Isso tudo antes era alagado, lama pura. Em dias de chuva, a gente tinha de colocar sacos plásticos nos sapatos para chegar ao trabalho", lembra. A cuidadora de idosos Maria da Conceição, de 51 anos, estava igualmente satisfeita. "Investi em um terreno aqui, acreditando que um dia iria melhorar e melhorou mesmo. Fizeram praça com brinquedos para as crianças no antigo terreno baldio, a iluminação melhorou e, agora, o asfalto está chegando. Só tenho elogios", declarou.