Michel Teló encerra festa da padroeira com ‘balada sertaneja’

Michel Teló é uma das atrações da festa da padroeira que terá esquema especial de trânsito - Foto: Divulgação

O sertanejo Michel Teló, que se tornou o maior representante da música brasileira no mundo nos últimos dois anos, encerrou as comemorações pelo Dia de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá. O cantor empolgou as cerca de dez mil pessoas, número estimado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, que lotaram a Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, na noite de domingo (17/08), com um show recheado de sucessos de seus cinco anos de carreira solo e também canções consagradas de outros artistas.

Para transformar a praça numa grande balada sertaneja, o cantor paranaense abriu a apresentação com o hit “Amiga da Minha Irmã” para, logo em seguida, atacar com a canção que o consagrou em dezenas de países: o mega sucesso “Ai, Se eu te Pego” foi cantado primeiro na versão em inglês e, depois, em português. Sem pausa, ele emendou os também sucessos “Pra nós fazê Parapapá”, “Levemente Alterado” e “Fugidinha”. Em todas, o público cantou e dançou para valer.

O show teve até uma “participação virtual” de Paula Fernandes na canção “Se Tudo Fosse Fácil”, em que a bela cantora mineira aparecia no telão no fundo do palco – por sinal, um dos itens que pontuou a superprodução do espetáculo, com direito a explosões de fogos e papel picado. Conforme prometido ainda no camarim, Michel Teló cantou também sucessos históricos da música sertaneja – uma referência ao quadro "Bem Sertanejo", que ele apresenta no programa ‘Fantástico’, da TV Globo – e outras da sua antiga banda, o grupo Tradição.

A plateia formada por gente de todas as idades, inclusive muitas crianças, também curtiu bastante o momento “micareta”, onde Teló cantou sucessos como “Praieiro” (do grupo Jammil e Uma Noites) e “Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar” (Tim Maia), além do “Amor de Chocolate” (Naldo) e “Show das Poderosas” (Anitta). Depois de “Lepo Lepo”, da banda Psirico, o cantor surpreendeu o público ao assumir a bateria e mandar seus músicos dançarem. O sanfoneiro Marcelo pegou o microfone e cantou hits de ‘arrocha’. Outra participação especial foi do cantor carioca Vitor Ferraz, que contou com ele “Evidências”, clássico de Chitãozinho e Xororó.

Sempre muito simpático com a imprensa e o público, Michel Teló até fez um ‘selfie’ com o celular de uma fã mais próxima do palco. “Melhor show que já teve em Maricá”, berrava outra fã mais afoita, enquanto o cantor mostrou que ainda tinha munição para o fim do show, onde ele cantou “Humilde Residência” e finalizou com seu primeiro sucesso solo, “Ei, psiu! Beijo, me liga”. “É bom saber que o Rio de Janeiro acolhe cada vez melhor a música sertaneja e vocês de Maricá são maravilhosos. Muito obrigado a todos por terem vindo e pela alegria. Parabéns à prefeitura pela organização”, exaltou Teló antes de deixar o palco.