CRAS de São José de Imbassaí (Central) realiza “Roda de Conversa” focada na autoestima

0
869
Ação contou com a participação da equipe técnica e das usuárias atendidas pela unidade

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São José de Imbassaí (Central), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na tarde da última quinta-feira (14/08) uma “Roda de Conversa” com o tema “Autoestima e Qualidade de vida: Como está sua autoestima?”, que contou com a participação da equipe técnica e das usuárias atendidas pela unidade. O secretário de Assistência Social, Jorge Casto,r e a subsecretária de Assistência Social, Laura Costa, também estiveram presentes. O debate foi dinamizado pela psicóloga, Maria Dolores Gobbi e pela coordenadora e Assistente Social, Glaucia Oliveira. “É uma honra realizar esta roda de conversa sobre autoestima, um problema que afeta cada vez mais a sociedade, principalmente as mulheres”, declarou Glaucia.

A psicóloga Maria Dolores apresentou um slide sobre o comportamento individual de baixa-estima e como cada um pode quebrar tais limitações de padrões e substituir por outras que se adeque aos comportamentos cotidianos. “As pessoas têm mais tendência em ver os aspetos negativos do que os positivos. A baixa-autoestima alimenta-se de pensamentos negativos e crenças de falta de valor próprio. É importante aprender a ver com os nossos próprios olhos e não com os olhos dos outros para termos amor próprio”, destacou a psicóloga.

A subsecretária de Assistência Social, Laura Costa, participou de todas as dinâmicas junto com o grupo e ressaltou a importância da autovalorização. “É importante reconhecermos as nossas qualidades, valorizar quem somos para uma maior e melhor capacidade de resposta às adversidades do dia a dia”, ressaltou Laura.

CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) executa serviços de proteção social básica, organiza e coordena a rede de serviços de inclusão e trabalha na perspectiva da prevenção para tentar minimizar as desigualdades sociais, fortalecendo o vínculo familiar e comunitário, facilitando o acesso livre dos direitos de cidadania para a população.