Ruas de Inoã recebem pavimentação

Secretaria de Obras de Maricá finalizou a pavimentação da Rua Leonardo José Antunes, que é um dos acessos ao condomínio "Minha Casa Minha Vida&qu

A Secretaria de Obras de Maricá finalizou a pavimentação da Rua Leonardo José Antunes, de Inoã, entre a via auxiliar na altura do km 14,5 da rodovia RJ-106 (sentido Niterói) e a ponte sobre o córrego onde começa a Estrada do Bosque Fundo, que termina próximo ao condomínio do programa “Minha Casa Minha Vida”. As melhorias na rua foram iniciadas em setembro do ano passado, com os trabalhos de drenagem em toda a extensão, com aproximadamente 1,2 quilômetro. Na ocasião, foram instaladas manilhas e caixas de passagem para escoar a água das chuvas. De acordo com o secretário Fernando Rodovalho, a próxima etapa será realizar o mesmo trabalho na Estrada do Bosque Fundo até as imediações da área onde ficam os prédios do condomínio.

Outras vias da região de Inoã também estão sendo pavimentadas, como as ruas das Pitangueiras (já asfaltada até a altura do número 16) e dos Mamoeiros, com novo piso até a esquina com a Rua das Laranjeiras. Esta última já recebeu meios-fios de ambos os lados e o “pó de pedra” em seu leito para, nos próximos dias, também ter sua massa asfáltica.

Esta é mais uma das intervenções que vem beneficiando a mobilidade dos moradores de Inoã. A última tinha sido feita no mês passado, quando foram urbanizadas as vias paralelas à RJ-106 entre os quilômetros 15 e 16 e também as ruas Um, Dois, Três e Quatro, que também receberam drenagem. As obras ocorreram em trechos distintos, que vão da altura do Inoã Center e do retorno 16.

No sentido oposto, a secretaria pavimentou as quatro vias que dão acesso ao loteamento Bosque Fundo, melhorando o acesso dos moradores. Foram asfaltadas as ruas José Gomes de Matos Sobrinho, Arino Souza de Matos, Euclides Muniz de Andrade e Euclides Paulo da Silva (esta última onde fica a UPA 24 Horas). Em novembro do ano passado, a região ganhou uma nova ponte para facilitar o acesso ao loteamento, à Creche Municipal Professor José Carlos de Almeida e Silva e a Escola Municipal Darcy Ribeiro.