Oito equipes disputam a Copa EJA Futsal

Foi iniciada na noite desta segunda-feira (11/08), na quadra poliesportiva do CEM Joana Benedicta Rangel, a 1ª edição da Copa EJA Futsal. Ao todo oito equipes disputam a competição, representando as quatro unidades da rede pública municipal de ensino que possuem o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).  As unidades (CEM Joana Benedicta Rangel, EM Carlos Magno Legentil de Matos, EM João Monteiro e EM Professor Darcy Ribeiro) montaram duas equipes cada, divididas por dois grupos regionalizados (Centro e Inoã).

A abertura solene da competição foi realizada com a presença dos diretores das unidades, de representantes da coordenação do EJA e dos coordenadores de Educação Física, além de orientadores educacionais e dos professores de Educação Física responsáveis pelas equipes.

Dois jogos foram realizados entre as equipes da Chave Centro.  Na primeira partida, a Equipe Daniel (do CEM Joana Benedicta Rangel) venceu a Equipe EJA (do EM Carlos Magno) por 6 a 0, com destaque para o aluno João Pedro Tavares, autor de três gols. Na sequência, outra partida recheada de gols: liderada pelo artilheiro da noite, Yago de Carvalho, com quatro gols, a Equipe Adriano não conseguiu superar o conjunto da Equipe Projovem (Carlos Magno), que venceu por 7 a 5. A Copa EJA Futsal continuaria nesta quarta-feira, (13/08), na quadra poliesportiva da EM Professor Darcy Ribeiro, com dois jogos da Chave Inoã: Equipe Ricardo (Darcy Ribeiro) x Equipe 6º Ano (João Monteiro) e Equipe 8º Ano (João Monteiro) x Equipe Eduardo (Darcy Ribeiro).  Em função das fortes chuvas, a partida foi suspensa e transferida para o próximo dia 18.

A Copa EJA é um evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação numa ação conjunta entre a Coordenação do EJA e da Coordenação de Educação Física.