Alunos de Maricá participaram de competições esportivas do "Atleta na Escola" na Vila Olímpica

0
693
Alunos de Maricá participaram de competições esportivas do "Atleta na Escola" na Vila Olímpica

Dezoito alunos de Maricá, representantes de duas escolas municipais (E.M. Amanda Peña Soares e E. M. Profº Darcy Ribeiro), participaram na última sexta-feira, (08/08), da etapa estadual do programa "Atleta na Escola". A competação foi realizada na Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, em Jacarepaguá. Implantado pelo Governo Federal, em parceria com os municípios e estados, o programa tem o objetivo de identificar nas unidades escolares novos talentos na área do atletismo com foco nas Olimpíadas de 2016.

Foram realizadas provas de corrida de 75 metros e mil metros, salto em distância, lançamento de dardo e arremesso de peso com alunos de 12 a 14 anos.

Apesar de não conquistarem pódios, os alunos maricaenses obtiveram excelentes resultados. Dentre os participantes, mereceram destaque: três alunos da E.M. Amanda Peña Soares – João Victor Alcântara (13 anos), Juan Carlos Viana (14 anos) e Amanda Dionísio (14 anos) e a aluna da E. M. Profº Darcy Ribeiro, Patrícia Azevedo (13 anos).

O superintendente de Projetos Educacionais Esportivos de Maricá, Kauffman Ribeiro, explicou o funcionamento do programa. "O programa iniciou com a seleção nas escolas de alunos que se destacavam nas atividades físicas. Depois, eles participaram da etapa municipal do programa que selecionou os melhores para representar nossa cidade nessa etapa estadual", destacou Kauffman, acrescentando que outros 12 alunos participarão da etapa estadual para os alunos de 15 a 17 anos, em local e data a serem definidos.