Parte de via no Centro é interditada para duplicação de ponte

Av. Vereador Francisco Sabino da Costa será alargada no trecho da ponte sobre o rio Ludgero nos dois sentidos

Calçada (sentido Centro) será retirada nesta terça-feira para colocação de novas lajes. Opção para condutores é utilizar o acesso da Mumbuca

A Prefeitura inicia nesta terça-feira (12/08), a partir das 9h, mais uma etapa de duplicação da ponte sobre o rio Ludgero, que cruza a Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa (no trecho próximo ao Colégio Santa Mônica), no Centro de Maricá. Equipes da Secretaria Municipal de Obras irão retirar a antiga calçada (sentido Centro) para instalação de vigas e tabuleiros (lajes). As pistas serão estreitadas para a continuidade do fluxo de veículos durante as intervenções e os pedestres deverão utilizar a calçada do sentido oposto.

Enquanto o serviço é realizado, a orientação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes é que os motoristas utilizem o acesso da Mumbuca (ao lado da Churrascaria Maminha de Ouro) para chegar ao Centro. Para facilitar a visualização, a secretaria instalará nesta terça-feira placas indicativas do acesso alternativo à região central. Já aqueles que seguem em direção a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), a opção é a Avenida Beira Rio, no Parque da Cidade. Os condutores podem ir até a rodovia ou acessar o bairro pelas ruas das Gralhas ou Ayrton Senna. Agentes de trânsito e guardas municipais também orientarão os motoristas.

Segundo a Secretaria de Obras, as vigas e tabuleiros serão instalados à noite para evitar maiores transtornos à população. A pista da avenida será alargada no trecho da ponte em ambos os lados, que passarão a ter 4,55 metros a mais cada um. Serão colocadas estruturas pré-moldadas que vão dar sustentação às novas faixas de rolamento, fixadas sobre as chamadas ‘estacas-raiz’ de aproximadamente 15 metros de profundidade. A obra é realizada com recursos próprios e o custo é de R$ 509 mil.​