Setor de atendimento público da Prefeitura terá espaço ampliado

Novo espaço foi aberto nesta sexta-feira (08/08)

Quem procura os serviços da Prefeitura de Maricá vai poder contar com mais espaço e conforto nos próximos meses. O andar térreo do paço municipal está sendo modernizado e, quando ficar pronto, poderá realizar o dobro de atendimentos. Para isso, um novo espaço foi aberto no lado oposto ao que vinha sendo utilizado. A parte antiga vai passar por uma reforma que deverá estar pronta até outubro. As obras começam nesta segunda-feira (11/8).

A  obra faz parte do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e que contempla a reforma e o aparelhamento das instalações do serviço público municipal. De acordo com a subsecretária de Atendimento e Empresarial da Secretaria Municipal de Fazenda, Renata Dácio, após a ampliação o setor terá capacidade para cerca de 800 atendimentos por dia.

Ainda segundo Renata, a ideia é que haja postos avançados de diversos setores da administração pública no novo espaço. As secretarias municipais de Urbanismo, Transportes, Recursos Humanos e a Ouvidoria estarão incluídas na nova concepção de atendimento, juntamente com uma equipe ligada à Moeda Social Mumbuca. Além desses órgãos, vão permanecer os postos do Procon e da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA).