Regiões de Itaipuaçu recebem mais obras de drenagem

Equipes da Prefeitura instalam manilhas na Rua 42

Vias beneficiadas ficam na região de Flamboyants e no Jardim Atlântico Centro

Depois do loteamento Parque Vera Cruz, a Prefeitura avança com as obras de drenagem em mais duas áreas de Itaipuaçu. Equipes da Secretaria Municipal de Obras atuam na região de Flamboyants e no Jardim Atlântico Centro, que inclui a Rua 42 e seu entorno, além da área entre a Avenida Carlos Marighela (antiga Estrada de Itaipuaçu) e o trecho inicial da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um).

A instalação de manilhas segue ao longo da Rua 42 e a rede, após concluída, escoará a água da chuva desta e de mais oito vias para um córrego próximo à Rua 50, onde foram instalados tubos com diâmetro de 1.000 milímetros e de 600 milímetros desde a 47.  Desta via até a esquina com a Rua Um, serão colocadas manilhas de 400 milímetros de diâmetro e, na sequência, todas as vias serão pavimentadas. A diferença de medida das tubulações tem o intuito de permitir uma vazão rápida do volume de água. O mesmo processo ocorrerá na região de Flamboyants. A água das chuvas de cinco vias será escoada para o canal da Rua Mariana, na parte central da localidade. Os trabalhos se concentram na Rua 184, que já começou a receber as peças de meio-fio.

As intervenções realizadas nas duas áreas são semelhantes à que foi feita no Parque Vera Cruz entre agosto de 2013 e maio deste ano. No local, uma grande obra de drenagem passou a escoar a água da chuva vinda de Itaocaia Valley até um córrego, no loteamento vizinho de Chácaras de Inoã. A ação foi complementada com o asfaltamento das ruas 1, 15 e 18.