Prefeitura segue com urbanização de ruas do entorno da RJ-106, em São José de Imbassaí

Estrada da Cachoeira, em São José do Imbassaí, está tendo o piso preparado para o asfaltamento

Antiga Estrada da Cachoeira está sendo preparada para ganhar asfalto. Ao lado, avançam trabalhos nas ruas do Parque São José

Uma importante via de integração da região rural de Maricá começa a receber pavimentação nos próximos dias. A Estrada Joaquim Afonso Viana (popularmente conhecida como Estrada da Cachoeira), que fica na altura do km 22 da RJ-106, sentido Niterói, está tendo o piso preparado para o asfaltamento. O trabalho de imprimação – que é a aplicação de um material que condiciona a via para a massa asfáltica – foi realizado no trecho entre a rodovia e a Rua 7.

O restante da estrada está sendo preparado até a altura da Rua 13, onde o leito foi alargado e foram colocadas caixas de passagem de águas pluviais. A via é uma das que liga a RJ-106 ao bairro do Retiro, onde existem sítios e fazendas. Ela se interliga com as estradas do Retiro (que leva até o loteamento Raphaville) e da Cova da Onça (que liga também aos bairros de Camburi e Parque Nanci).

Ao lado da antiga Estrada da Cachoeira, outra equipe da Secretaria Municipal de Obras continua o processo de urbanização das ruas do loteamento Parque São José. A intervenção havia começado em março pela Rua H e já chegou à Rua C, onde operários preparam o piso para a pavimentação. Depois das vias internas será a vez da Rua I, que margeia o leito da rodovia estadual e cujo trecho próximo à passarela de São José de Imbassaí já havia sido asfaltado.

Depois desta etapa, restará apenas o trecho entre a Rua das Gardênias e a Rua 8 para finalizar o via paralela até a altura do km 21,5. Além disso, os canteiros receberão jardinagem, nos moldes dos trechos marginais já beneficiados por obras de urbanização.