Sucessos de Rita Lee no projeto Sala Cult

Banda Amigos da Cultura reapresenta o show gratuito "Ovelha Negra" nesta sexta-feira, às 19h

Show gratuito acontece nesta sexta-feira, às 19h, no anfiteatro da Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro

A Secretaria Municipal de Cultura, através do projeto Sala Cult, faz a segunda homenagem a Rita Lee, a rainha do rock nacional. O show "Ovelha Negra", que foi realizado dia 18 de julho, será reapresentado gratuitamente nesta sexta-feira (01/08), às 19h, no anfiteatro da Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Esta homenagem aconteceria na última semana, mas foi cancelada devido às chuvas.

A cantora Dalva Alves comanda a festa, acompanhada da banda Amigos da Cultura e com participação especial do cantor Ronaldo Valentim. O repertório inclui sucessos da carreira de Rita Lee, como "Ovelha Negra", "Caso Sério", "Mania de Você", "Amor e Sexo", "Agora Só Falta Você", "Doce Vampiro", "Nem Luxo, Nem Lixo", entre outros.

O projeto Sala Cult oferece ao público, todas as sextas-feiras, acesso às várias formas de arte (música, teatro e poesia, por exemplo), incentivando o trabalho de artistas locais em homenagens a grandes nomes do país e do mundo.

Palco Aberto

A próxima edição do "Palco Aberto", ensaios da Banda Amigos da Cultura abertos à população no anfiteatro da Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, acontece na quinta-feira (07/08). A secretaria reestruturou o projeto e os encontros serão realizados a cada 15 dias no mesmo local, das 15h às 17h.

Segundo o secretário Sérgio Mesquita, além da preparação da banda para os eventos na cidade, o Palco Aberto abre espaço para os moradores mostrarem seu talento. "Quem souber cantar ou tocar algum instrumento pode dar uma palhinha. Se agradar, iremos incluí-lo nos projetos musicais da secretaria", reforçou Sérgio.