Turismo divulga programação do "Sob o Céu, Sob o Sol" do fim de semana

Turismo divulga programação do "Sob o Céu, Sob o Sol" do fim de semana

Ao todo serão 18 apresentações de cantores locais em diversos locais do município

A Secretaria Municipal de Turismo e Lazer divulgou a programação do "Sob o Céu, Sob o Sol" deste fim de semana, com início na sexta-feira (01/08), às 17h, na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, onde é considerado o tradicional berço do projeto. O evento prestigia ainda o "Arraiá da Rua 70", em Itaipuaçu; o projeto Espraiado de Portas Abertas; e a 1ª Exposição de Produtos da Terra, realizada pela Secretaria Municipal de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária.

Na sexta-feira (01/08), na Praça Conselheiro Macedo Soares, às 17h, a cantora Baby do Cavaco promete animar o público. Em seguida, às 18h30, será a vez do cantor Sidney Santos. Às 20h, o esquenta fica por conta da roda de samba do projeto, que conta com a apresentação dos cantores Raphael do Cavaco, Leandro Jhunnyor, Gianne Mello, Adriano Pavarote, acompanhados dos percursionistas do Grupo Tô Kerendo. Ainda na sexta-feira, o cantor Ricardo Pop fará uma apresentação às 21h, no Arraiá da Rua 70, em Itaipuaçu.

No sábado (02/08), o projeto visita 1ª Exposição dos Produtos da Terra, realizada em comemoração aos dias do produtor rural (dia 25/07) e do agricultor familiar (28/07), na sede da Secretaria Municipal de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária (Estrada de Ubatiba, km 1, s/nº). Serão duas apresentações musicais: às 10h, do cantor Raul Palmeira; e, às 12h, do cantor Edy Baiano.

No domingo (03/08), o "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá" prestigia outro projeto realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, o Espraiado de Portas Abertas, com apresentações de cantores locais em diversos pontos ao longo da estrada do bairro. Às 11h, na Capela de São João Batista, haverá a apresentação de Leandro Junnhyor. Às 12h, as apresentações ocorrerão em diversos locais: no Bar e Mercearia do Cauby com o cantor Ricardo Pop; no Atelier da Ilma​ com Sidney Santos; no Bar do Benedito com o músico Raul Palmeira; no Sítio do Riacho com a cantora Mirene Alves; no Saloma´s Bar e Restaurante com a participação de Bruno Berner; e no Tempero da Dilma com Edy Baiano. Em outro tradicional ponto do bairro, no Largo de Santo Antônio, o público poderá conferir mais três apresentações: às 11h, com o casal Roberta Tílio e Ricardo Agura; às 13h, com o casal Jô Borges e Aldo Correia; e, às 15h, com os cantores Baby do Cavaco, Gianne Mello, Adriano Pavarote e Raphael do Cavaco.

Ainda no domingo e para encerrar a programação semanal, o projeto volta ao Arraiá da Rua 70, em  Itaipuaçu, para as apresentações dos artistas Edy Baiano, às 20h30; e do casal, Jô Borges e Aldo Corrêa, às 22h. Lançado em março de 2012, o "Sob o Céu, Sob o Sol" tem o objetivo de valorizar a cultura do município com apresentações de artistas locais em praças públicas, nas praias e em eventos públicos.

01/08 – Sexta- feira – Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro
17h – Baby do Cavaco
18h30 – Sidney Santos
20h – Roda de samba do "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá"  com Raphael do Cavaco, Leandro Jhunnyor, Gianne Mello, Adriano Pavarote, acompanhados dos percursionistas do Grupo Tô Kerendo.

Arraiá da Rua 70 – Praça da 70 – Itaipuaçu
21h – Ricardo Pop

02/08 – Sábado

1ª Exposição de Produtos da Terra – Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca – Estrada de Ubatiba,km 1, s/nº – Ubatiba