Prefeitura de Maricá realiza 1ª Exposição dos Produtos da Terra

0
752
Prefeitura de Maricá realiza 1ª Exposição dos Produtos da Terra

Em comemoração aos dias do produtor rural (dia 25/07) e do agricultor familiar (28/07), a Prefeitura de Maricá realiza, no próximo sábado (02/08), a 1ª Exposição dos Produtos da Terra. O evento, inédito na cidade, será realizado das 8h às 16h, na sede da secretaria, localizada na Estrada de Ubatiba, km 1, s/nº – Ubatiba. A ação é da Secretaria Municipal de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária. 

Com objetivo de apresentar à população os produtos agroecológicos (sem agrotóxicos) cultivados em Maricá, participarão da feira 15 agricultores. Dentre os produtos expostos (também disponibilizados para a venda), poderão ser encontrados: rúcula, aipim, banana, tomate, laranja, tangerina, mel, orquídeas, queijos de cabra e de vaca e linguiça caseira. Além deles, dez artesãos maricaenses apresentarão trabalhos em madeira, tecido, materiais reciclados e em conchas. Durante o evento haverá pula-pula para as crianças, uma praça de alimentação para a venda de produtos típicos como milho cozido, guando, caldo de siri, dentre outros. O evento também irá contar com a apresentação de cantores locais do projeto "Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá", da Secretaria Municipal de Turismo.  

Segundo a subsecretária municipal de Pesca, Aquicultura, Agricultura e Pecuária, Raquel Lima, Maricá possui solo fértil, é um município rico em culturas como banana, aipim e laranja. "Nossa terra é tão próspera que apenas uma das produtoras da Comunidade Agrícola do Caboclo chega a produzir uma tonelada de banana por semana", declara Raquel. A intenção da secretaria é realizar esse evento uma vez por ano.

Segue abaixo a programação:

8h – Abertura com café da roça (com aipim cozido e banana);

9h – Oficina sobre a reprodução e cultivo de orquídeas;

10h – Apresentação musical de voz e violão com o cantor Raul Palmeira;

12h – Almoço dançante – sertanejo com o cantor Edy Baiano;

14h – Tarde dançante – MPB;

16h – Encerramento