Prefeitura e Sest/Senat abrem 157 vagas em cursos gratuitos

A Prefeitura de Maricá, em parceira com o Sest/Senat, abre 157 vagas para cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Há vagas para Recepcionista (32), Montador e Reparador de Computador (63) e Operador de Computador (62). Os alunos recebem auxílio transporte e alimentação, uniforme e material didático. As inscrições estão abertas e encerram no dia 22 de agosto. As aulas iniciam em setembro.

As matrículas são exclusivas para moradores da cidade maiores de 16 anos e que tenham o Ensino Médio (incompleto ou cursando), como escolaridade mínima, e o Número de Identificação Social (NIS). Também é necessário apresentar um documento de identificação, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

As inscrições acontecem na Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Domício da Gama, 398, Centro) e nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Centro, Mumbuca (Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU), São José do Imbassaí (Marine e Central), Inoã, Ponta Negra e Itaipuaçu. As aulas serão realizadas no CAIC Elomir Silva, em São José do Imbassaí. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2634-0823 ou 3731-2287.​