Obras da região litorânea de Maricá em andamento

0
1153
Operários seguem implantando os meios-fios na margem do canal de Bambuí. Prefeitura já solicitou a retirada dos postes à Ampla

Pista do sistema binário está perto de ser finalizada. Urbanização avança também em Bambuí

A Secretaria de Obras de Maricá já pavimentou cerca de 70% da pista da Estrada Beira de Lagoa, que vai compor o sistema binário de trânsito da região litorânea junto com a Avenida Maysa. Nos bairros de Cordeirinho (a partir da Rua 115) e Guaratiba, falta aproximadamente 300 metros entre as ruas 40 e 37, que requer um trabalho específico por se tratar de um terreno arenoso.

Após a conclusão desta parte, restará a urbanização do trecho que vai da Rua 115 até a chegada a Ponta Negra. Essa etapa da obra prevê ainda a duplicação de dois trechos de poucos metros da Avenida Maysa: o primeiro, entre as ruas 141 e 145; e o segundo, da rua 154 à 161.

Também na região litorânea, o bairro de Bambuí é outro que vem recebendo melhorias. A Avenida Braulino Venâncio, que margeia o canal que corta a localidade e liga as lagoas do Padre e da Guarapina, já começou a receber pavimentação. Operários seguem implantando os meios-fios na margem do canal, onde deverá ser feito um calçadão para pedestres. A Avenida do Contorno, paralela à primeira via, terá seu asfaltamento completado.  Em abril, a secretaria aplicou asfalto num trecho de aproximadamente três quilômetros.

Além dessas, outra intervenção vai remodelar a praça do Bambuí, cujas obras seguirão o padrão que já recuperou outros espaços semelhantes na cidade. O local já recebeu tapumes e operários iniciaram os primeiros trabalhos. De acordo com o projeto, o local vai receber novo piso, rampas de acessibilidade, brinquedos para crianças e aparelhos de ginástica, além de mesas para jogos, arborização e até um coreto.