Alunas concluem curso de corte e costura

0
495
Turma do curso básico de corte e costura concluiu o cronograma de aulas na quinta-feira (17/07)

Cinco alunas do curso básico de corte e costura, oferecido pela Casa do Idoso Mais Feliz Centro, concluíram o cronograma de aulas na última quinta-feira (17/07). Para marcar a data, funcionários e professores do núcleo fizeram um café da tarde.

Na ocasião, a secretária de Ações para Idosos, Lezirée Rejane de Figueiredo, que esteve presente, parabenizou as alunas. “Este é um entre as dezenas de cursos e atividades que a Casa oferece. Vejo as alunas bastante satisfeitas e esta é a proposta principal do nosso trabalho, que é o resgate da autoestima”, declarou.

O curso, que teve duração de três meses, foi ministrado na Casa do Idoso Mais Feliz do Centro pelas professoras Elizabeth Baldow e Adelir Costa, costureiras há mais de 30 anos. De acordo com elas, os alunos aprendem os primeiros passos da profissão. “O curso dura três meses, com duas aulas por semana. Durante esse tempo, elas aprendem a escolher os tecidos, as linhas, os moldes, o tipo de corte para cada roupa e a usar a máquina de costura”.

Novas vagas foram abertas para a próxima turma. Os interessados devem fazer a inscrição na Casa do Idoso Mais Feliz, que fica na Rua Clímaco Pereira, 269, Centro de Maricá. É necessário levar cópia do RG, CPF, duas fotos e comprovante de residência. Outras informações devem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.