Alunos da E. M. Carlos Magno L de Mattos doam alimentos às famílias atendidas pelo CREAS

Alunos entregam os alimentos na Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social recebeu, na segunda-feira (14/07), os alimentos doados pelos alunos da Escola Municipal Carlos Magno L de Mattos, que recolheram os produtos durante um projeto educacional, executado pelas professoras de matemática Andrea Calazans, Claudia Mara, Ana Maria, Raquel Cândido, Marcia Medeiros e Giuliana Guimarães.

As professoras do 3ª ano organizaram um minimercado nas salas de aula com alimentos não perecíveis, arrecadados pelos próprios alunos. Esse projeto foi desenvolvido com o intuito de inserir a matemática através do sistema monetário com seus alunos e, ao mesmo tempo, praticar a solidariedade através da doação dos alimentos.

A subsecretária de Assistência Social, Laura da Costa, recebeu os alunos, acompanhados das professoras, e agradeceu a ajuda que eles proporcionarão aos que tanto necessitam. "Eu agradeço em nome das famílias que irão receber estes alimentos. Parabéns a todos por esta iniciativa", disse Laura. A professora Claudia Mara ressaltou a importância de novos métodos de ensino e também o incentivo à solidariedade. "Montamos um projeto com a finalidade de ensinar os alunos de uma forma diferente e notamos como eles se envolveram e como estão orgulhosos desta boa ação", destacou Claudia.

Os alimentos serão doados às famílias carentes atendidas no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), unidade da Secretaria Municipal de Assistência Social, que oferece serviços especializados e continuados às famílias e indivíduos nas diversas situações de violação de direitos na intenção de fortalecer sua função protetiva. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Domício da Gama, 398, no Centro de Maricá. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2637-3769.