"Arraiá da Mió Idade" será realizado no dia 18

"Arraiá da Mió Idade" será realizado no dia 18

A Secretaria Municipal de Ações para Idosos realizará o tradicional "Arraiá da Mió Idade" no dia 18/07 (sexta-feira), a partir das 17h. Com show da banda Forrozão Elicpse e outros músicos convidados, a festa julina ocorrerá no C.E.M. Joana Benedicta Rangel (Av. Nossa Senhora do Amparo, nº 240 – Centro), com a presença de usuários, professores e funcionários da "Casa do Idoso Mais Feliz". O evento será aberto ao público.

A festa contará também com a tradicional quadrilha da Melhor Idade, músicas ao vivo, comidas típicas e casamento na roça, entre outras atrações. Com seus vestidos e ternos caipiras, os usuários da casa prometem levar muita alegria e disposição para não deixar ninguém ficar parado. Segundo a secretária municipal de Ações para Idosos, Lezirée Rejane Figueiredo, é  importante a realização de atividades que contribuam para a integração social dos alunos. "Eles adoram participar de eventos e participam de todas as etapas, desde a preparação dos festejos, se arrumam e, o melhor, ficam felizes por dançar e comemorar a vida", destacou.

O projeto

Referência em todo o Estado do Rio em políticas públicas de atenção para a população idosa, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai chi chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Mais de quatro mil idosos estão cadastrados no programa. No município, há quatro unidades de atendimento: Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e no bairro São José do Imbassaí, além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Risca Faca e Bananal).

Os interessados em participar das oficinas da Casa do Idoso Mais Feliz podem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira, 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3X4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.