Sala Cult apresenta show nordestino nesta sexta

A Secretaria Municipal de Cultura escolheu o mês de junho para homenagear os poetas nordestinos. Pela terceira vez nesse mês, o projeto Sala Cult apresenta, nesta sexta-feira (27/06), o show "Luar do Sertão", com sucessos de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Alceu Valença, entre outros. Após o show, os participantes da Secretaria Ações para Idosos dançarão a tradicional quadrilha de festa junina. O evento é gratuito e acontece a partir das 19h30, no anfiteatro da Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Os cantores Ronaldo Valentim e Dalva Alves, acompanhados da banda Amigos da Cultura, interpretarão os clássicos "Asa Branca", "A Vida do Viajante" e "Xote das Meninas", de Luiz Gonzaga; "Carcará", de João do Vale; "Lamento Sertanejo", de Gilberto Gil; "Eu Só Quero Um Xodó" e "Gostoso Demais", de Dominguinhos; "Ciranda da Rosa Vermelha", de Elba Ramalho; além de outras canções nordestinas conhecidas do público.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o projeto Sala Cult – uma das iniciativas de maior sucesso na cidade nos últimos tempos – oferece ao público, todas as sextas-feiras, acesso às várias formas de arte (música, teatro e poesia, por exemplo), incentivando o trabalho de artistas locais em homenagens a grandes nomes do país e do mundo.