Novo aparelho de ultrassonografia começa a operar em Maricá

Após a instalação do novo aparelho de ultrassonografia, adquirido pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta sexta-feira, o funcionamento do equipamento. Com a máquina, diferentes tipos de exames poderão ser realizados, como ultrassom das mamas, abdominal total, transvaginal e outras. Cerca de 240 exames serão feitos semanalmente, de segunda a sexta-feira, no Centro de Diagnóstico.

Para a subsecretária de Atenção Básica, Claudia Souza, o objetivo é atender a população sempre com qualidade.  "O aparelho foi uma das mais importantes aquisições do município em relação  à atenção para a necessidade da população. Além de ser um equipamento novo, ele tem altíssima qualidade. Com ele, podemos atender as demandas, que são cada vez mais crescentes".

O Centro de Diagnóstico (CDT) fica na Rua Domício da Gama, 433, Centro de Maricá, num prédio anexo ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal (antigo Ambulatório Central).