Circo Topetão alegrou as comemorações dos 200 anos de Maricá

Palhaço e sua turma arrancaram gargalhadas de pessoas de todas as idades

Além dos shows principais na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel (Centro), que ocorreram de 23/05 a 01/06, os festejos dos 200 anos de Maricá incluíram atividades para o público infantil, em diferentes pontos da cidade.  O Circo Topetão, montado em Araçatiba, ao lado do prédio do Ministério Público, foi uma das atrações que encantaram a criançada. Em duas sessões diárias e gratuitas – às 18h e às 20h -, o espetáculo contou com as performances de malabaristas, trapezistas, homens com perna de pau, além do palhaço Topetão, que arrancou gargalhadas da plateia. Contratado pela Prefeitura de Maricá, o circo tinha capacidade para 450 pessoas e ficou na cidade até o dia 01/06, quando as comemorações foram encerradas.

O público, que incluía não só crianças, interagiu durante boa parte do espetáculo com os artistas. Eles escolhiam algumas pessoas da plateia, que tinham que chutar uma bola gigante, soprar bolinhas de sabão, andar numa minibicicleta, dançar e gritar. No final, os participantes ganharam um brinde da trupe. Além das apresentações no picadeiro, a turma do Topetão se apresentou, no dia 30/05, na Escola Municipal do Retiro. De acordo com a diretora Adriana Ribeiro, cerca de 200 alunos da educação infantil e ensino fundamental assistiram o espetáculo, que durou 1h30. “Foi uma apresentação apenas e, por isso, convoquei todos os alunos. Foi muito legal! Além dos palhaços e dos malabaristas, o o Cachorrão veio. As crianças adoraram”, contou.

Há 12 anos alegrando as crianças e os adultos, o palhaço Topetão já se apresentou em diversos lugares do Brasil e em alguns países da Europa, como Alemanha, Suécia e Finlândia. "Acredito que os pequenos são o futuro do nosso Brasil e, por isso, merecem total investimento e atenção", comentou o palhaço.