Itaipuaçu realiza a 42ª Festa da Pesca neste fim de semana

Pescadores fluminenses e de outros estados participarão nos dias 07 e 08/06, da 42ª Festa da Pesca de Itaipuaçu. A competição é uma das mais antigas e tradicionais do país, e envolve cerca de 150 pescadores vindos de diversas cidades da região. As inscrições para o torneio poderão ser feita em um estande na Rua 1, em Itaipuaçu,  de 9h às 12h do sábado (07/06). É necessária a apresentação da licença de pesca amadora. Às 11h haverá o sorteio dos boxes e a competição começa às 14h, indo até 18h. No domingo (08/06) a competição  vai das 7h ao meio-dia.

Este ano, além da realização do concurso “Rainha da Pesca 2014”, o evento contará também com uma edição do projeto musical “Sob o sol, sob o céu de Maricá”, que terá a participação de diversos artistas locais em apresentações às 19h (sábado), 12h e 15h (domingo). E no domingo, às 8h, na orla da Avenida 1, será realizada também mais uma edição do projeto “Pedala Maricá”, que reúne  ciclistas em passeios organizados.  Na parte esportiva, o evento contará com torneios de vôlei e futevôlei a partir das 9h, com a quadra montada em frente ao Quiosque do Bigode, na rua 72.

A realização e coordenação do evento é de Roberto da Gaviões, com apoio da Prefeitura de Maricá – secretarias municipais de Turismo e Lazer, Esportes e Segurança Pública – além da Confederação Brasileira de Pesca e Clube Gaivotas de Pesca.