Nosso Bloco movimenta Maricá com ritmo contagiante

Banda colocou o público para dançar e pular ao som de sucessos de Tim Maia, O Rappa e Jorge Ben Jor

A banda Nosso Bloco esquentou a noite fria de quinta-feira (29/05) dos maricaenses. O grupo, que se apresentou no palco principal da Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, botou as centenas de pessoas para dançar e pular. O evento fez parte da programação da Prefeitura em comemoração aos 200 anos de emancipação político-administrativa do município.

A banda, composta por 12 integrantes, apresenta versões de clássicos populares dos anos 70 a 90 e canções autorais, com elementos musicais de escola de samba, do Funk e do reggae, sempre marcados pelo “batidão” dos instrumentos de percussão. O Nosso Bloco iniciou há quatro anos, com influência do Fundo de Quintal, Monobloco e outros grupos de sucesso. "Somos uma banda percussiva, com uma batida que agrada ao público. Nosso trabalho está sendo divulgado em rádios e shows de várias cidades do Rio, São Paulo, Minas Gerais e, graças a Deus, temos um público fiel, como é o público maricaense”, declarou P. Sé Diminuta, vocalista do grupo, que ainda parabenizou a cidade pelos 200 anos.

Os estudantes Milena Santos, Carlos Brandão e Lucas Augusto, do terceiro ano de Edificações do C.E.M. Joanna Benedicta Rangel, se declararam fãs da banda. "O que eu mais gosto é da batida que não deixa a gente ficar parado", adiantou Lucas. A cabeleireira Daniele Lima foi assistir ao show com um grupo de amigos e também elogiou os ritmistas. "Gostamos do som que eles fazem. É importante oferecer lazer e cultura para a população", disse.

Além de sucessos, o Nosso Bloco apresentou canções autorais do CD “Sexta-feira é dia…”, que será lançado em breve. A banda abriu o show com músicas de Jorge Ben Jor. Na sequência, eles sacudiram o público com sucessos de Tim Maia, O Rappa e outros. O Rei Momo 2014, a rainha e da princesa do Carnaval de Maricá também participaram da apresentação.