Secretaria de Obras conclui pavimentação do Parque Vera Cruz

0
4141
Asfalto das ruas 1, 15 e 18 do loteamento Parque Vera Cruz foi concluído

Moradores atestam eficácia do trabalho iniciado em agosto de 2013 e concluído nessa semana

A Secretaria de Obras de Maricá concluiu, nessa semana, a pavimentação das ruas 1, 15 e 18 do loteamento Parque Vera Cruz, entre Inõa e Itaipuaçu. O trabalho havia sido iniciado em agosto do ano passado, com uma grande obra de drenagem para escoar a água da chuva até um córrego, no loteamento vizinho de Chácaras de Inoã. 

"Essa foi a primeira chuva que eu vi em que a rua não ficou alagada. Estou aqui há mais de 25 anos e já testemunhei inúmeras enchentes, mas desta vez não teve e creio que não vamos ter mais. Toda a vizinhança ficou bastante satisfeita", comemorou o caminhoneiro João Alberto de Almeida Pires, de 55 anos.

Em uma das casas da Rua 1, o casal Adriana e Denis Coutinho também demonstrou satisfação com o novo aspecto da via, que virou até uma opção de lazer para as crianças. "Meu filho já andou pela rua com sua moto elétrica e adorou", contou Adriana, que também reconheceu o esforço da equipe que trabalhou na obra. "O pessoal veio aqui e terminou de preparar a rua mesmo debaixo de chuva e, agora, temos uma rua novinha", celebrou a professora.

Marine – Outro local que recebeu uma obra de drenagem de grande volume foi a região do Marine, em São José de Imbassaí, que se prepara para receber pavimentação em seis ruas, que ficam no entorno da Avenida Guarujá e da Estrada Real de Maricá, ambas recentemente urbanizadas. A primeira a ser preparada é a Rua Ibiapina, que já recebeu meios-fios e o chamado ‘pó de pedra’ na maior parte de seu leito. O mesmo trabalho ocorrerá nas ruas Guarapari, Cananéia, Itapeva, Itamaracá e Itaúnas.