NX Zero levanta o público no quinto dia de shows do aniversário de Maricá

0
1330
Fãs de várias idades vibraram do início ao fim com o primeiro show do NX Zero em Maricá

O rock mais uma vez invadiu Maricá. Após o CPM22, os paulistas do NX Zero levantaram o público, nesta terça-feira (27/05), na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Esta foi a quinta noite de shows em comemoração aos 200 anos de emancipação politico-administrativa do município. O grupo apresentou canções do álbum "Em Comum", sucessos dos 10 anos de carreira, além de homenagens a Bob Marley, Legião Urbana e Charlie Brown Jr. Adolescentes e jovens de Maricá, Niterói e Rio de Janeiro compareceram em grande número, para assistir ao primeiro show da banda na cidade.

O vocalista Di Ferrero parabenizou Maricá pelo aniversário e falou da expectativa do grupo para o primeiro show no município. "Estamos muito felizes de estar aqui e lá no palco vamos mostrar as músicas que o público gosta e algumas novidades", antecipou o cantor, que elogiou a programação diversificada dos 200 anos da cidade. "É legal ter vários estilos musicais reunidos em um festival como esse. A galera se diverte com shows de qualidade", completou.

Antes do show, a banda – formada também por Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra) – recebeu os fãs no camarim. A adolescente Maira Ângelo Camargo, de 17 anos, moradora do Centro, estava emocionada após conhecer o grupo. "Acompanho a banda há 12 anos. Eles são um máximo", declarou Maira. Já a estudante Graziele Almeida, 18, saiu de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para ver mais um show do NX Zero, o oitavo desde 2012. "A sensação é sempre como se fosse à primeira vez", afirmou. "Já vi mais de 10 shows e quero que este seja perfeito para marcar nossas vidas", acrescentou a estudante Barbara Porto, 21, moradora de Niterói.

Show

Para delírio do público, a banda abriu o show às 21h45 com o sucesso "Não É Normal". Logo depois vieram "Maré", "Pela Última Vez" e "Ligação". Empolgado com a receptividade, o vocalista exaltou a galera da cidade. "Saúde para todos vocês essa noite. A vibe (vibração) está incrível aqui em Maricá", declarou Di Ferrero, antes de emendar mais um sucesso: "Tudo Passa". Em seguida, a banda colocou o público para dançar ao som do reggae e homenageou Bob Marley com o clássico "Woman no cry".

Na praça, crianças, adolescentes e adultos cantavam, em coro, as músicas da banda. No palco dos 200 anos, o público, a maioria crianças, se abrigou da chuva e vibrava com o rock em ritmo de balada dos paulistas ao som de "Cartas de Amor", "Cedo ou Tarde" e "Pais e Filhos", em homenagem a Legião Urbana.

A última parte do show estava reservada com mais sucessos do grupo. O público se emocionou com "Onde Estiver", "Razões e Emoções" e "Hoje o Céu Abriu". No fim, o grupo fez a última homenagem com "Dias de Luta, Dias de Glória", do Charlie Brown Jr, e encerrou o show de Maricá com a música "Só Rezo". "Muito obrigado por esta noite. A presença de vocês é uma dádiva para a gente", enalteceu Di Ferrero, que fez uma foto ao lado dos demais integrantes da banda com o público ao fundo. "Vamos registrar para sempre este show", concluiu.

Sala Cult

Mais cedo, no palco dos 200 anos, os músicos do projeto Sala Cult, da Secretaria Municipal de Cultura, fizeram um show com sucessos de Chico Buarque de Holanda ("O Meu Guri" e "Roda Viva"), Geraldo Vandré ("Pra não dizer que não falei das flores" e "Aroeira"), Dorival Caymmi ("Dora"), Djavan ("Linha do Equador"), Gilberto Gil ("Estrela") e Luiz Melodia ("Presente Cotidiano").

Mumuzinho

A festa continua em Maricá. Nesta quarta-feira (28), a atração é o cantor Mumuzinho que promete agitar o público a partir das 21h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, Centro. O sambista carioca, que é um dos integrantes da roda de samba do "Esquenta", programa dominical da Rede Globo, vai mostrar um repertório recheado de samba e suingue.