Exposição sobre tradição indígena segue na Casa de Cultura até o dia 30

0
440
Acervo reúne adereços e cartazes que contam a história do povo Tupi-Guarani

A mostra "A Herança Indígena em Terras Maricaenses" segue em exposição na Casa de Cultura, no Centro de Maricá, até o dia 30 desse mês. O acervo reúne adereços e cartazes que contam a história do povo Tupi-Guarani, que habita a região desde antes de sua origem e influenciou fortemente os moradores da cidade. A entrada é gratuita.  

A Casa de Cultura fica na Praça Orlando de Barros Pimentel, s/nº. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-1432.

Abertura

A exposição foi aberta na noite do dia 15 e atraiu curiosa de muitos maricaenses, entre elas a primeira-dama Rosângela Zeidan, que não poupou elogios. "É muito importante enaltecermos o lugar dos índios em nossa história, principalmente agora que vamos comemorar os 200 anos de emancipação do município", disse. 

Alunos do EJA da E.M. Domício da Gama aproveitaram a oportunidade para adquirir conhecimentos extraclasses, trocar informações sobre os objetos que observavam e sobre os textos informativos que liam, pesquisados pela historiadora Maria da Penha e pela arquiteta Renata Gama. ​