CRAS de Itaipuaçu tem novo endereço

0
5339
O novo CRAS é o oitavo do município e fica em Itaipuaçu

A unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Itaipuaçu passou a funcionar em um novo endereço nesta quarta-feira (21/05). O espaço fica na Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um), em frente ao shopping Center 1 e próximo ao terminal rodoviário. Assim como nas outras unidades, os moradores que procurarem os serviços oferecidos serão atendidos por três assistentes sociais e uma equipe de apoio.

Os secretários municipais Jorge Castor (Assistência Social) e Maria de Fátima Pacheco (Trabalho), além do chefe de gabinete, Kléber Ottero, estiveram presentes. Segundo Castor, o foco será no atendimento à mulher e à criança na perspectiva da prevenção e minimização e/ou superação das desigualdades sociais. Ele avaliou como positivos os resultados das ações do CRAS junto à população.

“Havia apenas uma unidade funcionando quando assumimos o governo e, hoje, conseguimos ampliar essa rede e diminuir aos poucos a estrutura de problemas que surgiam da população. Cumprindo as determinações do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), temos atualmente não apenas equipes desenvolvendo um bom trabalho como também a perspectiva de ampliar ainda mais a cobertura desses serviços”, afirmou o secretário.

Castor antecipou ainda que as regiões do Recanto de Itaipuaçu e de Ponta Negra vão ganhar, cada uma, unidades novas do CRAS e também do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), que atende pessoas em situação de risco social e vítimas de violência. Atualmente, o CRAS atende nos bairros de São José de Imbassaí, Marine, Inoã, Zacarias e Centro, além da que funciona no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), inaugurado no último dia 16, na Mumbuca.