Projeto Sala Cult faz homenagem a Elis Regina

Cantora Dalva Alves apresenta um show com os grandes sucessos de Elis Regina nesta sexta-feira

Na semana do aniversário da cidade, a Secretaria de Cultura realiza um show especial na terça-feira (27/05) com sucessos da MPB

Uma das maiores vozes da Música Popular Brasileira será homenageada nesta sexta-feira (23/05) em Maricá. O projeto Sala Cult, da Secretaria Municipal de Cultura, faz um tributo a Elis Regina, a partir das 19h. A cantora Dalva Alves, acompanhada da banda Amigos da Cultura, apresenta o show "Maria, Maria" na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, Centro. O evento é gratuito.

O público irá reviver grandes sucessos de Elis, como "Romaria", "Casa no campo", "Aprendendo a jogar", "É com esse que eu vou", "Como nossos pais", "Madalena", entre outros. O repertório ainda terá o clássico "O bêbado e o equilibrista", com participação especial de Mirene Alves. Eclética, Elis Regina interpretava canções de vários estilos, como MPB, jazz, rock, Bossa Nova e samba. Ganhou reconhecimento nacional em 1965, quando lançou a música "Arrastão", de Edu Lobo e Vinícius de Moraes, e venceu o primeiro festival de MPB.

Ao lado de Jair Rodrigues, ela apresentava o programa "O Fino da Bossa", na TV Record, cujo diretor era Ronaldo Bôscoli, com quem se casou. O programa gerou três discos. O primeiro "Dois na Bossa" vendeu um milhão de cópias. Entre os seus álbuns estão: "Em Pleno Verão" (1970), "Elis e Tom" (1974), e "Saudade do Brasil" (1980). Elis morreu com apenas 36 anos, em São Paulo, no dia 19 de janeiro de 1982.

Sala Cult Especial

Na semana do aniversário da cidade, comemorado no dia 26 de maio, a Secretaria de Cultura organiza uma edição especial do projeto Sala Cult. Na terça-feira (27), o cantor Ronaldo Valentim, com a Banda Amigos da Cultura, faz um show em homenagem a Chico Buarque de Holanda, Gonzaguinha, Geraldo Vandré, Dorival Caymmi, Djavan, Gilberto Gil e Luiz Melodia.

No repertório estão incluídas as canções "Dora" (Dorival Caymmi), "O meu guri" e "Roda Viva" (Chico Buarque), "Pra não dizer que não falei das flores" e "Aroeira" (Geraldo Vandré), "Presente Cotidiano" (Luiz Melodia), "Estrela" (Gilberto Gil) e "Linha do Equador" (Djavan). O evento acontece em frente à Casa de Cultura, no Centro.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o projeto Sala Cult – uma das iniciativas de maior sucesso na cidade nos últimos tempos – oferece ao público todas as sextas-feiras acesso às várias formas de arte (música, teatro e poesia, por exemplo), incentivando o trabalho de artistas locais em homenagens a grandes nomes do país e do mundo.