Ruas do Centro têm asfalto concluído nesta semana

Ruas do Centro da cidade estão recebendo pavimentação

Vias beneficiadas são as que tinham piso de paralelepípedos

A região do Centro de Maricá voltou a receber pavimentação em algumas de suas principais ruas. Desde o último sábado (17/05), vias entre as praças da Bandeira e Orlando de Barros Pimentel, cujo piso era composto por paralelepípedos, estão sendo beneficiadas.

A primeira a receber asfaltamento foi a Avenida Nossa Senhora do Amparo, na altura da igreja matriz até a esquina com a Rua Domício da Gama. Por conta das obras, o fluxo de veículos teve de ser interditado na via e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, com apoio da Guarda Municipal, orientaram os motoristas e desviaram o trânsito para vias paralelas. A opção para os motoristas foi acessar a região pelo Canal da Cidade e seguir as placas de sinalizações ou ir pela Rua Domício da Gama, via principal.

De acordo com o secretário de Obras, Fernando Rodovalho, o esquema funcionou sem maiores problemas. Ao longo da semana, as equipes seguirão para a Rua Pereira Neves e o trecho inicial da Alferes Gomes, ambas entre a Domício da Gama e a Nossa Senhora do Amparo. “Ao final da pavimentação, vamos implantar a sinalização horizontal. Creio que o trabalho esteja inteiramente finalizado até o fim desta semana”, avaliou.

Quem circula e trabalha na região demonstra satisfação com a melhoria. “O paralelepípedo aqui estava ruim. Agora está bem bonito e a turma aqui gostou bastante”, afirmou o taxista Roberto José de Brito, de 56 anos, que trabalha há 14 no ponto da Avenida Nossa Senhora do Amparo.

Outras ruas importantes do Centro, que tinham o piso de paralelepípedos, foram asfaltadas em 2012. A primeira foi a Rua Prefeito Joaquim Mendes, em frente ao Cemitério Municipal. Depois, o trabalho seguiu pelas ruas Clímaco Pereira e Domício da Gama. Em junho de 2013, foi a vez da Rua Barão de Inoã, que recebeu asfalto em toda a sua extensão, entre a Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel e a Rua Joaquim Eugênio dos Santos. Nos próximos meses, a Rua Álvares de Castro, onde fica a sede da Prefeitura de Maricá, deverá receber nova pavimentação.