Sala Cult faz tributo nesta sexta-feira a Cássia Eller

Cantora Jack Rocha apresenta os sucessos de Cássia Eller, às 19h, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel

O projeto Sala Cult faz um tributo a Cássia Eller nesta sexta-feira (16/05). A cantora Jack Rocha, acompanhada da Banda Amigos da Cultura, apresenta os sucessos que ficaram famosos na voz de Cássia Eller, uma das principais interpretes do rock nacional nos anos 90. O show, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, é gratuito e acontece a partir das 19h, em frente à Casa de Cultura, localizada na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

No repertório, estão incluídas as músicas "Malandragem", assinada pela dupla Roberto Frejat e Cazuza, um dos grandes sucessos de sua carreira; "Por Enquanto", "Palavras ao Vento", "O Segundo Sol", "Relicário", entre outras. Cássia impôs-se por seu estilo enérgico de interpretação, principalmente em razão de seu timbre vocal – uma das mais marcantes vozes da nova MPB. Faleceu no Rio de Janeiro em 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos de idade.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o projeto Sala Cult – uma das iniciativas de maior sucesso na cidade nos últimos tempos – oferece ao público todas as sextas-feiras acesso às várias formas de arte (música, teatro e poesia, por exemplo), incentivando o trabalho de artistas locais em homenagens a grandes nomes do país e do mundo.