Avenida Roberto Silveira ganha iluminação nova

0
1414
Toda a extensão da Avenida Roberto Silveira, que é uma das principais entradas de Maricá, está recebendo 136 novas luminártas

Benefício chegou também a bairros como Ubatiba, Bambuí e Itaipuaçu

Toda a extensão da Avenida Roberto Silveira, que é uma das principais entradas de Maricá e vai do Centro ao Flamengo, está recebendo 136 novas luminárias. Nesta semana, a equipe da Secretaria de Energia e Iluminação Pública está instalando nos postes os chamados “braços de luz”, cada um com uma lâmpada de vapor metálica com potência de 400 watts.

De acordo com o secretário Adelso Pereira, o mesmo trabalho vem sendo realizado em diferentes bairros de Maricá. O último foi em Santa Paula, onde cerca de 400 pontos de iluminação foram substituídos. Outras áreas beneficiadas desde o mês passado foram Ubatiba, parte de Bambuí e a Avenida Prefeito Alcebíades Mendes (antiga Estrada dos Macacos), em São José de Imbassaí.Em Itaipuaçu, duas vias que cortam o loteamento Jardim Atlântico também receberam iluminação nova ao mesmo tempo em que recebem pavimentação. Na Rua Governador Leonel Brizola (antiga Rua 35), os braços foram instalados entre a Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1) até a Rua 129.

“Em Bambuí, vamos iluminar também toda a Avenida Antônio Callado. Para isso, porém, estamos na dependência da instalação da rede de baixa tensão em parte da via”, ressalta ele, afirmando que já solicitou a providência junto à concessionária de energia elétrica Ampla. Nos primeiros quatro meses de 2014, a Secretaria de Energia e Iluminação Pública realizou cerca de 1.800 instalações nos quatro distritos de Maricá.