CRAS de São José do Imbassaí faz homenagem às mães

Homenagem às mães começou nessa segunda-feira (05/05) no CRAS de São José do Imbassaí

Essa segunda-feira (05/05) foi dedicada às mamães no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de São José de Imbassaí. A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu pela manhã uma série de atividades, como palestra, exibição de vídeo sobre a maternidade e declamação de poemas. A ação integra os festejos pelo Dia das Mães.

Um grupo de mulheres atendidas pelo espaço participou do evento. A subsecretária de Assistência Social de Maricá, Laura Vieira da Costa, fez a abertura da cerimônia. “Temos mães e avós atendidas aqui e não podíamos deixar de marcar essa semana para elas. Eu também sou mãe e avó como elas”, lembrou Laura. Entre as mães que participaram do evento, estava a artesã Ana Paula Carvalho, de 37 anos, que amamentava o pequeno Miguel, de apenas três meses. Ela contou que todo o período da gravidez foi acompanhado pela equipe do CRAS. “Frequentei durante todo o tempo em que esperava o Miguel e, agora, trago ele nesta homenagem às mães. Para mim é só alegria, parece que cada dia a gente só ama cada vez mais”, derreteu-se Ana Paula.

As comemorações à data não param. Um novo evento está previsto para sexta-feira (09/05). Desta vez, a iniciativa será realizada na Creche Municipal Nelson Mandela, também em São José de Imbassaí.