Secretaria de Ambiente leva projeto “Maricá + Verde” a colégio de Itaipuaçu

Alunos aprenderam formas de plantio de mudas em garrafas pet

Estande com mudas da Mata Atlântica foi o mais concorrido do evento

Equipe da Secretaria Municipal de Ambiente participou, na última quarta-feira (30/4), da Semana de Ciências do Colégio Evolução, em Itaipuaçu, cujo tema debatido era sustentabilidade. Na ocasião, o grupo apresentou aos alunos formas de plantio em garrafas pet com espécies da Mata Atlântica, como o ipê amarelo. A participação do órgão é parte do projeto “Maricá + Verde”, lançado em março desse ano.

Entre os estandes montados na quadra do colégio, o da secretaria foi um dos mais concorrido do evento, onde diversas crianças fizeram fila para levar uma das mudas distribuídas para casa. “Vou pedir ajuda aos meus pais para cuidar bem dela com bastante água e, depois de crescer, peço a eles para plantarmos no jardim”, disse Fábio Fraga, de 12 anos, que cursa o 7º ano do ensino fundamental.

Além de mostrar como plantar corretamente, a equipe coordenada pelo subsecretário de Ambiente, Evandro Sathler, realizou também palestras para os alunos no decorrer do dia. Ele ressaltou o entusiasmo dos jovens com o tema. “Foi bom ver as crianças engajadas na questão ambiental. Além disso, esclarecemos a eles que essas mudas, após serem plantadas no solo, vão entrar para a estatística oficial que estamos contabilizando”, garantiu o subsecretário, referindo-se à contagem que aparece no site oficial da Prefeitura de Maricá (www.marica.rj.gov.br).