Bebê encontrado em terreno baldio passa bem

O recém-nascido, encontrado ontem (29/04), num terreno baldio em São José do Imbassaí, passa bem, de acordo com a Secretaria de Saúde Maricá. A criança, do sexo feminino, foi encaminhada ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, por volta das 20h30, pela equipe do Corpo de Bombeiros do Destacamento de Maricá.

Com 47cm e pesando 2,410kg, o bebê recebeu todos os primeiros cuidados, foi vacinado contra a hepatite B e está internado no berçário do hospital. A criança, que segundo a equipe médica aparentemente nasceu de parto normal e com 38 semanas completas, chegou à unidade de saúde ainda com a placenta e o cordão umbilical. O Conselho Tutelar foi acionado para assumir os cuidados legais com relação à criança.

A Prefeitura de Maricá esclarece que os interessados em adotar o recém-nascido devem procurar a Vara de Infância e Juventude da cidade.