Prefeito visita obras na região litorânea de Maricá

Quaquá visitou na manhã desta terça-feira (29/4) algumas obras da região litorânea de Maricá

Quaquá percorreu via que fará parte do sistema binário de trânsito

O prefeito Washington Quaquá visitou na manhã desta terça-feira (29/4) diversos canteiros de obras na região litorânea de Maricá. O roteiro incluiu a Estrada Beira de Lagoa, que está sendo urbanizada para compor o futuro sistema binário de trânsito (em que duas estradas paralelas serão utilizadas em sentidos opostos), junto com a Avenida Maysa.

Acompanhado pelo presidente da Câmara dos Vereadores, Fabiano Horta, e pelo secretário de Obras, Fernando Rodovalho, Quaquá esteve ainda em Ponta Negra e na Barra de Maricá, onde ele iniciou sua visita pelas ruas 9 e Domênico Porto, cujas obras começaram nesse mês. Na ocasião, o secretário de Obras afirmou que o bairro de Zacarias, que recebeu as primeiras peças de meio-fio também nesse mês, deverá ter suas intervenções efetivamente iniciadas no início de maio.

No caminho para Ponta Negra, passando pela Estrada Beira de Lagoa, o prefeito parou para avaliar instalações ao longo do percurso, como uma ciclovia, e verificar frentes de trabalho que estão pavimentando a estrada e vias de seu entorno, como as ruas 94 e 102, em Cordeirinho. Além disso, Quaquá visitou o local onde será construído o Terminal de Ponta Negra (TPN), na Praia de Jaconé. A última parada foi na Rua Jaconé, que liga a região central de Ponta Negra ao trecho da rodovia RJ-118 cortando a comunidade Vila Vital, que também passará por urbanização.

"Nossa expectativa é que todas essas obras estejam prontas antes do fim do ano e todas estão em bom andamento. Na Beira de Lagoa, por exemplo, 30% do percurso do sistema binário já foram asfaltados e estamos estudando os possíveis ajustes a serem feitos nos trechos próximos a Ponta Negra, como a duplicação da Avenida Maysa entre as ruas 141 e 145", antecipou o prefeito. No início de abril, a parte entre as ruas 33 e 35, em Guaratiba, já havia sido asfaltada. No fim de fevereiro, foi a vez do trecho entre as ruas 88 e 115, em Cordeirinho.​