Edição do "Pedala Maricá" no Dia do Trabalhador

0
506
Edição do "Pedala Maricá" no Dia do Trabalhador

Na próxima quinta-feira (01/05), comemoração do Dia do Trabalhador, a Secretaria Municipal de Turismo e Lazer realiza mais uma edição do "Pedala Maricá", criado para resgatar a prática do ciclismo na cidade. A concentração será na Praça Conselheiro Macedo Soares (praça da Secretaria de Turismo), no Centro, a partir das 19h.

Com a participação prevista de 40 ciclistas, o percurso inclui algumas das principais vias do Centro, como: Abreu Rangel, Francisco Sabino da Costa, Domício da Gama, entre outras. O "Pedala Maricá" conta ainda com a participação de equipes das secretarias municipais de Segurança Pública, Transporte e Defesa Civil, para garantir a segurança dos participantes. 

Para o secretário municipal de Turismo, Amaury Vicente, a proposta é incentivar o ciclismo como meio de transporte eficiente e ambientalmente correto, além de mostrar os benefícios da pedalada para a saúde.

O ciclismo é uma atividade rítmica e cíclica, ideal para o desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico. Em termos de saúde, estimula o sistema cardiovascular dos praticantes, sendo indicado por médicos especialistas para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e como ótimo exercício para queima de gordura corporal. A média é de 400 calorias perdidas por hora (para uma mulher com 60 quilos).

Trajeto completo do Pedala Maricá: 

– Concentração na Praça Conselheiro Macedo Soares;

– Rua Ribeiro de Almeida seguindo pela Rua Domício da Gama até Alferes Gomes;

– Avenida Nossa Senhora do Amparo até a Rua Péricles Ferreira (entre a Igreja Matriz e a Praça), entrando na Rua Barão de Inoã e virando na Rua Antônio V. Sobrinho;

– Rua Milton de Souza Pacheco, virando na Rua Joaquim E. dos Santos (Rua do Charque);

– Rua Abreu Sodré, retorno na Praça Zeni Marins, seguindo pela Rua Abreu Sodré;

 – Rua Antônio Eduardo subindo na Rua Amadeu Pugliese, seguindo na Avenida Francisco Sabino da Costa e chegando na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel.